Tesla Model S tem um "modo submarino" escondido; confira

Por Redação | 02 de Março de 2015 às 10h29

Proprietários do sedã Tesla Model S podem ter o seu dia de agente secreto graças a um easter egg no computador de bordo do veículo. A surpresa escondida no sistema permite ativar um "modo submarino", transformando o modelo elétrico no carro do filme “007 – O Espião que me Amava”, de 1977.

O site Jalopnik conversou com a Tesla Motors, que confirmou a existência do easter egg. Para acessar a opção, o dono do Model S deve manter o botão "T" pressionado no menu da super tela de 17 polegadas do computador de bordo e, em seguida, uma tela de login será aberta. Basta digitar a sugestiva senha "007" e o carro que aparece na tela se transformará no submersível Lotus Esprit S1, de James Bond.

Veja os detalhes no vídeo:

Tesla Model S

A brincadeira só pode ter saído da cabeça do CEO da Tesla, o bilionário Elon Musk, que chamou a atenção de todos ao comprar o verdadeiro Lotus Esprit S1, que foi usado no filme de Bond, por cerca de US$ 900 mil em um leilão. Na ocasião, ele disse que pretende tornar o veículo totalmente submersível e funcional, assim como no longa.

Mas enquanto a Tesla não lança nenhum modelo de carro submersível, o easter egg pode ser adicionado à lista de recursos interessantes que proprietários do Model S podem mostrar da próxima vez que derem carona para alguém – sem esquecer do "Modo Insano", que permite acelerar o carro de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.