Segundo CEO da Tesla, em 5 anos carros autônomos serão realidade no mercado

Por Redação | 16.10.2014 às 11:30
photo_camera Reprodução

Até agora, o Google foi a empresa que mais chegou perto do sucesso no conceito de carros autônomos. Mas isso deverá mudar quando a montadora americana Tesla Motors lançar a nova versão do Model S no início de 2015. A empresa apresentou o modelo na última quinta-feira (9).

Uma das grandes novidades é o novo recurso chamado Autopilot, ou apenas piloto automático. Segundo Elon Musk, CEO da Tesla, o nome foi escolhido para que as pessoas se identificassem com a experiência completa de autocondução. Ele comparou a tecnologia inserida no automóvel com a funcionalidade de piloto automático existente em aviões.

Enquanto o Model S com dois motores é um grande passo para tornar os carros autônomos uma realidade entre os consumidores, Musk acredita que haverá carros totalmente autônomos nas estradas em cerca de 5 ou 6 anos. "Eu acho que talvez em cinco ou seis anos nós vamos ser capazes de alcançar a verdadeira condução autônoma onde você poderá, literalmente, entrar em um carro, dormir e acordar em seu destino", disse o CEO à Bloomberg.

Tesla Motors

Musk disse que, provavelmente, vai demorar "alguns anos" para que todos os reguladores aceitem as novas tecnologias para o trânsito.

O Autopilot do Model S pode manter o carro com segurança na pista e até mesmo mudar de faixa sem interferência humana depois de sinalizar. Além disso, o veículo obedecerá aos limites de velocidade, observará e evitará colisões em carros ou qualquer outro obstáculo. Ele também poderá estacionar sozinho e você poderá chamá-lo para chegar até o local que você estiver.

Você pode conferir o vídeo que mostra o novo sistema da Tesla em funcionamento:

Fonte: http://www.businessinsider.com/elon-musk-on-the-future-of-driving-2014-10