Que selfie, que nada! Os "dronies" têm tudo para ser a nova febre na web

Por Redação | 23.12.2014 às 09:50

Em terra de selfie, quem tem smartphone com câmera frontal é rei. Mas por pouco tempo, já que a febre dos autorretratos pode estar por um fio. E se depender dos drones, o legado dos selfies vai chegar mesmo ao fim, já que uma nova moda de fotos tiradas por eles se inicia: são os chamados "dronies".

Segundo a Parrot, uma fabricante francesa de drones, muitas pessoas estão botando todo seu narcisismo para fora ao usar os pequenos aparatos voadores para fazerem fotos de si mesmas, equipando-os com câmeras usadas também para filmá-las. Saiu no Telegraph.

Diferentemente das fotos tiradas com o celular, os dronies revelam ângulos inusitados e paisagens bonitas ao fundo da foto. O resultado de quem usa drones para tirar fotos ou filmar a si mesmo é de altíssima qualidade. E a Parrot ainda garante: os drones do futuro serão capazes de se pilotarem sozinhos, seguindo o dono automaticamente para onde quer que ele vá.

Imagine só se a moda pega? Veremos as mais inusitadas fotos pipocando nas redes sociais, como as de drones que acompanham seus donos durante manobras de surfe, snowboard ou até mesmo em locais pitorescos de tirar o chapéu.

E o mercado parece estar aceitando bem os pequenos voadores não tripulados. Há modelos à venda lá fora que iniciam em aproximadamente 160 reais. Quem sabe um drone particular não seja uma excelente pedida para o Natal?