Primeiro Batmóvel, de 1966, vai a leilão nos Estados Unidos

Por Redação | 03 de Dezembro de 2012 às 19h59

Além de herói dos quadrinhos, Batman também é conhecido por colecionar diversas peças tecnológicas e raras. O o acessório mais emblemático dessa história ainda é o Batmóvel e o primeiro carro do Batman, usado na série de TV dos anos 1960, vai ser leiloado no dia 19 de janeiro de 2013.

O leilão será realizado pela casa Barrett-Jackson na cidade de Scottsdale, Arizona, Estados Unidos. No entanto, ainda não se sabe o valor estimado da raridade e nem qual será o lance mínimo inicial no leilão.

Segundo o io9, antes do primeiro seriado do Batman ir ao ar em 1966, o customizador de veículos George Barris comprou um protótipo de um Lincoln Futura de 1955 diretamente da Ford por apenas 1 dólar, que depois de um investimento de US$ 15 mil e 15 dias de trabalho, foi transformado em um dos Batmóveis mais icônicos. Desde então, o carro nunca foi vendido e permanece até hoje como um dos objetos mais inalcançáveis do mundo.

Batmóvel original

Reprodução: Auto Evolution

Embora este seja o modelo original - o único dirigido pelo ator Adam West, que interpretou Batman na série -, Barris também construiu três outros modelos do Batmóvel: dois para exposição e um para exibição em um circuito de corridas de arrancada, que, atualmente, são de colecionadores particulares.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.