Designers desenvolvem bike voadora, como a do filme 'E.T.'

Por Redação | 26 de Junho de 2013 às 11h10
photo_camera Divulgação

Dois designers britânicos decidiram reunir duas de suas grandes paixões: bicicletas e aviação. Eles desenvolveram uma bike dobrável que, com o auxílio de um grande ventilador e um triciclo acoplado a ela, é capaz de alçar voos, e seu paraquedas pode também ser usado como uma barraca, caso você acabe fazendo viagens mais longas.

Os criadores da bicicleta, chamada Paravelo, decidiram desenvolvê-la não para o uso diário em grandes cidades, mas para as pessoas que curtem acampar nos finais de semana. No entanto, a bicicleta também pode ser usada como uma bike dobrável convencional e que pode ser armazenada em qualquer cantinho dentro de casa. Se você quiser dar uma volta pelos ares, é só acoplar a ela a parte de trás com o ventilador.

A bicicleta é capaz de alcançar aproximadamente 1,2 mil metros de altura e velocidade máxima no ar de 40 quilômetros por hora. "Se você tem sede de aventura, mas não tem espaço ou um saldo bancário suficiente para adquirir um helicóptero, então a Paravelo foi feita para você", afirmou ao The Guardian Yannick Read, um dos criadores do projeto.

Paravelo

Foto: Divulgação

Por enquanto, a Paravelo é apenas um protótipo, mas seus criadores já buscam recursos por meio do Kickstarter para iniciar sua produção e comercialização. Os interessados em adquirir um dos primeiros exemplares da bike poderão contribuir com a campanha de arrecadação de fundos com quantias que variam entre 5 e 5 mil libras (R$ 17 e R$ 17 mil, respectivamente).

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.