Novo Ford Fusion está recheado de tecnologia

Por Redação | 21 de Setembro de 2012 às 17h09

A Ford está lançando um novo modelo do seu já conhecido sedã, o Fusion. O automóvel foi totalmente renovado no design, na motorização e na tecnologia. O novo Ford Fusion foi apresentado no Salão de Detroit, nos Estados Unidos. Ele é o primeiro sedã a contar com versões a gasolina, híbrida e híbrida "plug-in".

Entre as novidades, o que chama a atenção são as tecnologias de assistência e conveniência para o motorista, usando sensores, câmeras e radar que permitem ao carro "ver" e responder. Ele é capaz de ajudar o motorista a manter sua posição na pista, ajustar a velocidade às condições do trânsito, identificar vagas e auxiliar no estacionamento e na saída de ré com pouca visibilidade.

A montadora diz que o usuário terá todas essas tecnologias por um preço bem abaixo da média - pensando no mercado de sedãs de luxo -, chegando a custar duas ou três vezes menos que os veículos da concorrência.

O motor EcoBoost 2.0 do novo Ford Fusion é equipado com um turbocompressor da BorgWarner produzido com uma liga especial de tungstênio e cobalto, desenvolvida com a mesma tecnologia usada no motor dos ônibus espaciais. Segundo a Ford, isso garante desempenho eficiente e empolgante durante toda a vida útil do carro, sem comprometer a integridade mecânica e a confiabilidade do turbo.

Estima-se que as vendas do novo Fusion no Brasil devam começar em novembro, mas os valores ainda não foram divulgados. Nos Estados Unidos, os modelos da linha estão disponíveis a partir de US$ 22.495, cerca de R$ 50 mil.

Novo Ford Fusion
Interior do novo Ford Fusion
Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.