MIT desenvolve carro dobrável, visando diminuir os congestionamentos

Por Redação | 25.03.2013 às 15:10

O volume de carros nas grandes cidades é tão grande que muitas vezes acreditamos que já não há mais espaço para nada. Mas, de que forma os congestionamentos poderiam ser reduzidos em um futuro próximo? Pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), em parceria com uma empresa espanhola, desenvolveram um carro elétrico dobrável. As informações são da BBC.

A aposta com o carro dobrável é que ele contribua para a redução dos congestionamentos nas grandes cidades, principalmente, porque estuda-se a implantação do veículo como um carro de aluguel, ou seja, se você precisar ir até o seu trabalho, por exemplo, você poderá alugar o carro por algumas horas e fazer o seu trajeto - o veículo não será lançado para vendas no mercado mundial.

O carro, em seu tamanho convencional, é capaz de transportar até duas pessoas e, na hora de estacionar o veículo, o motorista poderá acionar o modo 'dobrável', fazendo com que ele reduza seu tamanho. Estima-se que o carro elétrico ocupe apenas um terço do espaço de um veículo convencional.

Carro elétrico dobrável

Foto: Divulgação

Por enquanto, ainda não há data prevista para o lançamento do protótipo no mercado e nem sobre como se dará o sistema de aluguel do veículo dobrável. Confira abaixo um vídeo demonstrativo do carro: