GM vai incluir recursos da Siri em seus carros em 2013

Por Redação | 30 de Novembro de 2012 às 12h49
photo_camera Ubergizmo

As principais montadoras de veículos do mundo estão focadas no desenvolvimento de assistentes de direção e outros mecanismos de segurança para os seus carros do futuro. E a General Motors (GM) anunciou nesta semana que será a primeira montadora a incluir os recursos da assistente Siri, da Apple, na sua próxima geração de carros em 2013.

Os recursos da Siri podem ser facilmente acoplados a veículos para evitar acidentes de trânsito por distração do motorista e, principalmente, porque ele estava usando seu celular enquanto dirigia. E na última atualização do iOS, a Siri recebeu um novo recurso intitulado 'Eyes Free', que permite que os motoristas acionem a assistente e as funções do seu iPhone sem precisar desviar seu olhar para a tela do aparelho.

"A conectividade segura, fácil, confiável e portátil é uma das prioridades para os nossos clientes, e a Siri complementa as funções já existentes no MyLink para proporcionar uma experiência de condução incrível", afirmou ao 9to5Mac Cristi Landy, diretor de marketing da GM.

Basicamente, a ferramenta Eyes Free estará integrada com um botão de comunicação localizado no painel do carro, que poderá ser facilmente acionado assim que os motoristas quiserem ativar as funções da Siri em seu dispositivo móvel. Os usuários ainda serão capazes de realizar os mesmos recursos com a Siri como assistente de direção, mesmo sem olhar para a tela do smartphone.

Além da GM, espera-se que empresas como BMW, Mercedes Benz, Land Rover, Jaguar, Audi, Toyota, Chrysler e Honda também incluam o Eyes Free em seus próximos modelos.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.