GM e Ford planejam construir o primeiro carro ‘robô’ do mundo

Por Ultradownloads | 05 de Julho de 2012 às 12h55
GM e Ford carros

O carro poderá diminuir os acidentes fatais de trânsito (Foto: Reprodução: Ubergizmo)

A robótica é uma das áreas que mais crescem no mundo da tecnologia e, claro, deixa muita gente espantada com as habilidades de um ser mecânico. Para não ficar de fora dessa tendência, a GM (General Motors) e a Ford anunciaram recentemente que têm planos de construir o primeiro carro ‘robô’ do mundo.

Especula-se que o carro ‘robô’ tão almejado pelas duas empresas será nada mais nada menos do que um veículo capaz de dirigir sozinho, algo que o Google já criou para ser utilizado em seus próprios serviços e projetos.

De acordo com o Ubergizmo, as duas empresas iniciaram os investimentos em pesquisa na área e acreditam que em um futuro próximo terão um protótipo para ser apresentado. O carro deverá ter sensores capazes de controlar as marcações da pista e do tráfego e fazer ajustes de velocidade automaticamente.

“Você pode ficar irritado quando seu computador trava e você perde todo o seu trabalho. Mas esta tecnologia de carros semiautônomos deverá funcionar perfeitamente todas às vezes”, afirmou ao Foxnews.com Dan Flores, porta-voz da GM.

Os especialistas do mercado automobilístico ainda afirmam que um carro ‘robô’ será muito útil na redução de acidentes fatais de trânsito.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.