Falha no sistema da American Airlines obriga empresa a cancelar todos os voos

Por Redação | 16 de Abril de 2013 às 18h50

Quem comprou passagens para viajar pela American Airlines nesta terça-feira (16) terá de ser paciente e esperar. De acordo com o VentureBeat, a companhia aérea cancelou todos os voos logo após identificar uma falha no sistema que controla as reservas dos passageiros.

"O sistema de redes da American está passando por interrupções constantes. Neste momento, estamos segurando todos os voos no pátio até o final da tarde, quando atualizaremos as informações", disse um porta-voz da American Airlines ao site. "Estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível e pedimos desculpas aos nossos clientes pela inconveniência".

Ainda não se sabe a causa das interrupções e panes no sistema da companhia aérea, que explicou, por meio de um tweet, que irá ressarcir todos os passageiros prejudicados. Enquanto isso, também no Twitter, a empresa orienta os passageiros que tiveram seus voos atrasados por mais de 90 minutos a ligarem diretamente para o departamento de reservas a fim de obter o ressarcimento.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

American Airlines

O último Tweet da companhia afirma que os sistemas já foram restaurados, mas que mais atrasos e cancelamentos devem ocorrer. Pelo Facebook, a empresa ofereceu alternativas para contornar o problema, tanto para quem precisa viajar hoje (marcando o voo por outra companhia aérea) como para quem pode remarcar a viagem para outro dia, além de devolver o dinheiro a quem optar por não viajar mais. A American Airlines diz arcar com todos os custos envolvidos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.