Empresa cria equipamento que promete revolucionar o transporte urbano

Por Redação | 26 de Maio de 2013 às 15h05
photo_camera Divulgação

A empresa norte-americana Inventist criou um protótipo que, segundo ela, irá mudar a forma como nos locomovemos nas grandes cidades. O Hovertrax nada mais é do que uma estreita faixa de plástico resistente com apoio para os pés, duas rodas e motores elétricos, que promete facilitar e agilizar suas caminhadas pelas ruas.

O Hovertrax funciona de forma simples com a força gerada pelos motores elétricos que se encontram próximos às rodas e o equipamento acompanha o movimento dos pés dos usuários. Assim, quando o usuário inclinar seus pés para frente, o veículo anda para frente e quando inclinados para trás, ele dá marcha à ré. A bateria do equipamento tem autonomia de uma hora em uso e a velocidade máxima que o Hovertrax pode atingir é de 10 quilômetros por hora.

Hovertrax

Foto: Divulgação

"Você pode passear de Hovertrax no parque, no shopping com amigos, usá-lo para ir à escola, ao restaurante, aeroporto, hotel ou mesmo na sua vizinhança", afirma a Inventist. Por enquanto, o equipamento é apenas um protótipo, mas seus criadores já buscam recursos no Kickstarter para iniciar sua produção e comercialização. Os interessados que colaborarem com uma doação de US$ 700 (R$ 1.434) deverão receber os primeiros exemplares do Hovertrax, que quando for lançado comercialmente deverá ser um pouco mais caro do que isso.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.