Empresa cria equipamento que promete revolucionar o transporte urbano

Por Redação | 26.05.2013 às 15:05
photo_camera Divulgação

A empresa norte-americana Inventist criou um protótipo que, segundo ela, irá mudar a forma como nos locomovemos nas grandes cidades. O Hovertrax nada mais é do que uma estreita faixa de plástico resistente com apoio para os pés, duas rodas e motores elétricos, que promete facilitar e agilizar suas caminhadas pelas ruas.

O Hovertrax funciona de forma simples com a força gerada pelos motores elétricos que se encontram próximos às rodas e o equipamento acompanha o movimento dos pés dos usuários. Assim, quando o usuário inclinar seus pés para frente, o veículo anda para frente e quando inclinados para trás, ele dá marcha à ré. A bateria do equipamento tem autonomia de uma hora em uso e a velocidade máxima que o Hovertrax pode atingir é de 10 quilômetros por hora.

Hovertrax

Foto: Divulgação

"Você pode passear de Hovertrax no parque, no shopping com amigos, usá-lo para ir à escola, ao restaurante, aeroporto, hotel ou mesmo na sua vizinhança", afirma a Inventist. Por enquanto, o equipamento é apenas um protótipo, mas seus criadores já buscam recursos no Kickstarter para iniciar sua produção e comercialização. Os interessados que colaborarem com uma doação de US$ 700 (R$ 1.434) deverão receber os primeiros exemplares do Hovertrax, que quando for lançado comercialmente deverá ser um pouco mais caro do que isso.