Conceito de carro expansível criado por brasileiro é premiado pela Volkswagen

Por Redação | 15 de Novembro de 2012 às 15h47

Os 'carros do futuro' prometem ser mais limpos, econômicos, sofisticados, inteligentes e com um design arrojado. Para atender muitos desses quesitos algumas montadoras criaram carros-conceito menores. Em busca de novidades, a Volkswagen promoveu o prêmio 'Talento Volkswagen Design 2012' e um dos projetos apresentados foi o do designer brasileiro Luiz Antonelli. O Expand Mobility possui opções de expansão para atender melhor as necessidades dos usuários.

"A ideia principal por trás do Volkswagen Expand é a utilização de um princípio básico da natureza, a expansão e a contração. Podemos observar este princípio em muitos animais, com finalidades diferentes, tais como segurança, transporte e alimentação", afirmou Luiz.

Volkswagen Expanding Mobility

Reprodução: Yanko

O conceito é completamente versátil, pois possui duas opções de expansão diferentes e atua como um veículo ideal para os centros urbanos. O primeiro é uma cabine expansível capaz de acomodar um ou dois passageiros adicionais, ou uma carga extra.

Volkswagen Expanding Mobility

Reprodução: Yanko

A segunda opção permite que o usuário 'desmonte' as rodas dianteiras do carro, que podem ser usadas como um meio de transporte individual como uma bicicleta de uma roda. O sistema funciona perfeitamente graças à presença de um sensor giroscópio nas rodas.

Volkswagen Expanding Mobility

Reprodução: Yanko

Com este projeto, Antonelli garantiu um ano de estágio na sede da empresa no Brasil e uma viagem, com tudo pago, para a feira do automóvel de Frankfurt, Alemanha.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!