Seis carros da Chevrolet serão equipados com assistente pessoal Siri, da Apple

Por Redação | 17 de Outubro de 2013 às 14h48
photo_camera Divulgação

A assistente pessoal do iPhone, Siri, vai chegar ao mundo dos automóveis em 2014. A ferramenta será equipada em seis novos modelos da montadora Chevrolet através de um sistema embarcado chamado My Link, presente nos veículos Camaro, Cruze, Equinox, Malibu, SS e Volt.

A novidade foi anunciada no início do ano, durante a feira de tecnologia CES, em Las Vegas (Estados Unidos). Segundo o Digital Trends, será possível executar os mesmos comandos de voz feitos pelos dispositivos da Apple, como enviar mensagens de texto, trocar de músicas ou estação na iTunes Radio, acessar sua agenda ou calendário e fazer ligações. O botão dedicado ao aplicativo se localiza no volante e o iPhone precisa ser conectado ao carro para funcionar.

Por outro lado, nem todas as funções estarão ativas. Para garantir a segurança do motorista, comandos que exijam que se olhe para a tela do iPhone e funções que dependam de buscas na internet para se ver o resultado serão desativados.

Vale lembrar que a opção da Siri virá, em um primeiro momento, apenas no idioma inglês e nos carros da Chevrolet vendidos em outros países. No Brasil, não se sabe se a tecnologia será compatível com os modelos da empresa vendidos por aqui, já que, mesmo dois anos após seu lançamento, a própria Siri ainda não está disponível em português.

Apesar da Chevrolet ser a primeira a lançar um sistema de bordo integrado ao assistente de voz da Apple, outras empresas automotivas devem lançar veículos com as mesmas funcionalidades. Entre elas estão Audi, BMW, Chrysler-Fiat, Honda, Jaguar, Land Rover e Toyota.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.