Carro inteligente do Google já está em circulação

Por Redação | 16 de Julho de 2012 às 18h00
photo_camera Google

Nossa esperança para o futuro segue o padrão dos filmes que assistimos quando criança: a fabricação de carros voadores, máquinas do tempo, teletransportadores... Enquanto isso não acontece, podemos nos deslumbrar com o carro inteligente do Google, que está prestes a ter suas vendas iniciadas em Nevada, nos EUA.

Ele dispensa motoristas e mostra que sabe andar sozinho. O Toyota Prius já começou a transitar pelo estado americano, ainda com placa de testes. De acordo com o Departamento de Veículos Motorizados de Nevada, esta foi a primeira placa instalada em um veículo totalmente autônomo no país. A placa vermelha (cor para veículos em teste) leva um charmoso símbolo de infinito, à esquerda do número 001. Confira no vídeo:

Sergey Brin, co-fundador do Google, está na liderança de uma equipe que trabalha em inovações em sua empresa. Foi daí que nasceu o projeto do carro inteligente.

Será esse o início de uma era na qual os robôs e sistemas automatizados começarão a exercer funções de um ser humano? Depois de o Google participar do projeto de automóveis inteligentes, podemos esperar muito mais.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.