Carro da Nissan traz tablet no lugar do painel

Por Redação | 18 de Setembro de 2012 às 09h35

No próximo Salão do Automóvel de Paris, que acontece no dia 27 de setembro, a Nissan vai apresentar seu utilitário esportivo compacto, o TeRRA SUV Concept.

Entre as diversas características do veículo, que é apenas um conceito, destaca-se a sustentabilidade - com motores elétricos e células de combustível aliadas às baterias de íon-litio na propulsão - e a modernidade.

Algo que também chama a atenção é o painel, que na verdade é um tablet. Quando o usuário entra no veículo, coloca o dispositivo em frente ao volante, em uma dock station, e em sua tela conseguirá ver as informações de um painel comum, como a velocidade, por exemplo. O motorista também poderá controlar as funções de entretenimento e comunicação do automóvel por meio do tablet.

Quando chegar ao seu destino, basta desacoplar o gadget e levá-lo consigo para utilizar normalmente, se conectar à Internet, jogar, trabalhar, etc.

Segundo informações divulgadas pela própria Nissan, a inspiração para o design veio do estilo de vida dos jovens do norte da Europa. A Nissan pesquisou suas aspirações para a mobilidade sustentável e chegou a um carro com estilo que redefine a herança dos SUVs, em um modelo mais "atlético".

Apesar de ser um conceito, o Nissan TeRRA sinaliza que a marca está pronta para produzir em massa veículos movidos a células de combustível combinadas com motores elétricos.

Nissan Tablet no lugar do painel
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.