Carro da Nissan traz tablet no lugar do painel

Por Redação | 18 de Setembro de 2012 às 09h35

No próximo Salão do Automóvel de Paris, que acontece no dia 27 de setembro, a Nissan vai apresentar seu utilitário esportivo compacto, o TeRRA SUV Concept.

Entre as diversas características do veículo, que é apenas um conceito, destaca-se a sustentabilidade - com motores elétricos e células de combustível aliadas às baterias de íon-litio na propulsão - e a modernidade.

Algo que também chama a atenção é o painel, que na verdade é um tablet. Quando o usuário entra no veículo, coloca o dispositivo em frente ao volante, em uma dock station, e em sua tela conseguirá ver as informações de um painel comum, como a velocidade, por exemplo. O motorista também poderá controlar as funções de entretenimento e comunicação do automóvel por meio do tablet.

Quando chegar ao seu destino, basta desacoplar o gadget e levá-lo consigo para utilizar normalmente, se conectar à Internet, jogar, trabalhar, etc.

Segundo informações divulgadas pela própria Nissan, a inspiração para o design veio do estilo de vida dos jovens do norte da Europa. A Nissan pesquisou suas aspirações para a mobilidade sustentável e chegou a um carro com estilo que redefine a herança dos SUVs, em um modelo mais "atlético".

Apesar de ser um conceito, o Nissan TeRRA sinaliza que a marca está pronta para produzir em massa veículos movidos a células de combustível combinadas com motores elétricos.

Nissan Tablet no lugar do painel
Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!