Bicicleta voadora realiza primeiro teste com sucesso

Por Redação | 13 de Junho de 2013 às 14h16
photo_camera Ceske Noviny

Que as bicicletas podem ser a melhor opção para diminuir o trânsito de veículos nas grandes cidades todos nós sabemos, mas e se essa bicicleta fosse capaz de voar? Uma empresa na República Checa concluiu com sucesso o primeiro teste de sua bicicleta elétrica voadora, que nada mais é do que uma bike convencional equipada com dois quadricopteros grandes. A notícia saiu na CNET.

O veículo nada comum demonstrou suas habilidades em um voo de poucos minutos de duração, carregando um boneco a bordo. A bicicleta é capaz de ser controlada à distância através de sinais de rádio, pesa cerca de 99 quilos e consegue sair do chão graças a seis propulsores movidos a bateria. "A nossa principal motivação para trabalhar no projeto não foi lucro e nem interesse comercial, mas a realização de nossos sonhos de menino", afirmou Ales Kobylik, gerente de design e engenharia da Technodat, empresa responsável pelo veículo.

Bicicleta voadora

Reprodução: Ceske Noviny

No entanto, o protótipo apresentado pela empresa ainda não é o ideal para circular pelas ruas das grandes cidades devido ao seu tamanho avantajado, o que impediria a circulação em faixas convencionais para ciclistas, bem como seu suporte para um ser humano de verdade. Os desenvolvedores acreditam que uma versão para um ciclista humano deva ser construída até o final deste ano.

Confira abaixo o vídeo completo com o primeiro teste realizado com a bike voadora:

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.