Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bicicleta do futuro tem filtro que purifica o ar enquanto o ciclista pedala

Por| 13 de Dezembro de 2013 às 15h20

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Trocar o carro pelo transporte público é uma medida que colabora para o meio ambiente. No entanto, trocar o veículo pela bicicleta ajuda ainda mais a diminuir não apenas os gases tóxicos lançados na atmosfera, mas também o número de automóveis nas ruas e desafoga o trânsito.

Agora, além de ser uma ótima atividade física, pedalar em uma "magrela" trará benefícios tanto para quem está ao redor quanto para o próprio usuário. Isso porque a empresa tailandesa Lightfog Creative desenvolveu uma bike elétrica que permite aos ciclistas respirarem ar puro enquanto pedalam. Saiu no DVICE.

Batizada de "Air Purifier Bike" (Bicicleta Purificadora de Ar, na tradução livre), a bike é alimentada por uma bateria recarregável e possui um filtro purificador na parte frontal capaz de limpar o ar de pequenas partículas poluidoras presentes nos centros urbanos. Depois do processo de purificação, o oxigênio puro é bombeado direto para o ciclista.

Além do higienizador na parte frontal, no quadro da bicicleta se localiza um tanque de água equipado com um sistema composto por células de fotossíntese. Esse mecanismo desempenha a mesma função do purificador, mas libera o ar puro ao redor do ciclista, contribuindo com a diminuição da poluição na atmosfera da cidade. E tem mais: mesmo estacionada, a bicicleta ainda mantém ativo o sistema de filtragem para melhorar a qualidade do ar.

Continua após a publicidade

Os designers criadores do projeto dizem que a iniciativa vai estimular cada vez mais as pessoas a deixarem os carros em casa e optarem pelas magrelas. Não se sabe quando a bicicleta será lançada, mas a ideia parece promissora, principalmente se levar em consideração que o número de ciclistas está crescendo nas grandes metrópoles – sem contar os benefícios que esse tipo de meio de transporte traria à atmosfera.

E aí, você apoia esse conceito?