BMW anuncia que Siri estará a bordo de todos os seus carros modelo 2014

Por Redação | 10.06.2013 às 09:50
photo_camera Lackuna

Um ano depois de anunciar que havia fechado uma parceria com a empresa responsável pela Siri, assistente de voz da Apple, a BMW apresentou novidades. Na última semana, a montadora disse que o modo de controle de voz que ficou conhecido no iPhone será um recurso padrão para os modelos 2014, que devem ser apresentados em breve.

O novo recurso fará parte de um software automotivo da BMW chamado 'iDrive'. Mas, apesar da novidade, os carros da montadora não devem entrar na "guerra de plataformas móveis" — pelo menos no que diz respeito à clássica rivalidade entre Apple e Samsung. O iDrive virá equipado com a Siri e também com o Samsung S-Voice.

A BMW explica que com o iDrive, tanto a Siri da Aple quanto o S-Voice da Samsung poderão ser acessados por meio de controles de comando de voz do veículo. Basta emparelhar o dispositivo com o software, pressionar e segurar o botão de comando de voz que fica no volante do veículo para acessar o smartphone. Pressionando o botão de voz do volante sem segurá-lo faz com que o motorista continue a acessar as funções de comando de voz do veículo.

A BMW é a quarta montadora a anunciar planos reais para implementar o software de comando de voz em seus carros, juntamente à General Motors (GM), Mercedes, Honda e Ferrari.

Leia também: GM vai incluir recursos da Siri em seus carros em 2013