BMW anuncia carro híbrido com vidro Gorilla Glass

Por Redação | 10 de Agosto de 2013 às 13h49

O que um smartphone e um carro da BMW têm em comum? Vidro. Isso mesmo: o próximo modelo híbrido da montadora, o BMW i8, será equipado com o vidro Gorilla Glass. Este será o primeiro carro a utilizar o material mais resistente, mais leve e que proporciona maior isolamento de som do que o vidro automotivo tradicional.

O Gorilla Glass é muito conhecido no mundo dos dispositivos móveis por oferecer telas mais resistentes. Logo, imaginamos que em um automóvel ele poderia ser um substituto para o para-brisa, mas de acordo com o Autoweek, a BMW disse que ele será usado no vidro traseiro para fins de isolamento acústico. O Gorilla Glass será laminado, com duas camadas de 0,7 milímetros de espessura imprensando uma folha acústica.

O BMW i8 contará ainda com um motor elétrico de 362 hp, atingirá uma velocidade máxima de 250 km/h e chegará a 96 km/h em 4,5 segundos. Para alcançar esse objetivo, a montadora vai utilizar materiais leves, normalmente não encontrados nos automóveis de produção em massa, como a fibra de carbono e plástico reforçado. O veículo deve pesar em torno de 1.480 kg.

BMW i8
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.