AIRPod: o primeiro carro movido a ar do mundo

Por Redação | 21.08.2012 às 10:15

O pequeno AIRPod, o primeiro carro do mundo a utilizar ar comprimido como combustível, já foi testado, aprovado e está à venda. Pode parecer pequenino por fora, mas possui espaço suficiente para três adultos e uma criança.

Ele tem apenas três rodas e, em vez de utilizar volante, o AIRPod é controlado por um joystick, o que dá ao veículo uma aparência de carro de brinquedo. O carro é um protótipo que utiliza combustível alternativo, produzido pela Motor Development International. Confira no vídeo:

O AIRPod vem em três modelos, variando apenas o número de assentos e a capacidade de carga, mantendo o mesmo chassis básico em todas as versões. Em uma era na qual a sustentabilidade anda em alta, o AIRPod veio para poupar o meio ambiente, reduzindo a emissão de resíduos tóxicos a zero.

Os protótipos foram testados pela KLM/AirFrance para uso destes veículos nos aeroportos. O AIRPod pesa menos de 500 Kg e foi desenvolvido para mudar o estilo de vida urbano das pessoas, libertando-as dos elevados custos de petróleo, ao mesmo tempo em que não polui o ar. O pequeno europeu pode ser comprado por US$ 10.000. Tentador, não?