SAS Brasil está com vagas abertas para desempregados especialistas em analytics

Por Redação | 08 de Março de 2016 às 08h48

O SAS lançou nesta segunda-feira (7) um programa de incentivo para recolocação profissional para o mercado de tecnologia e análise de dados. A iniciativa contempla bolsas integrais a pessoas desempregadas para formação em cursos de capacitação no Brasil.

Ao todo, são 20 vagas em oito tipos de cursos oferecidos até dezembro de 2016. Para participar do programa, os inscritos precisam ter experiência em áreas relacionadas ao uso de ferramentas SAS ou formação acadêmica que ofereça base para os cursos.

Entre as principais profissões, algumas se destacam: matemático, estatístico, engenheiro, cientista da computação, analista de dados e cientista de dados. Os cursos incluem programação em SAS, estatística, Data Mining, Visual Analytics e Business Intelligence.

Os cursos são presenciais, oferecidos principalmente em São Paulo (SP), sendo alguns no Rio de Janeiro (RJ) e em Brasília (DF). Eles podem variar de dois a cinco dias de duração, totalizando sete horas diárias. Despesas extras, como transporte e alimentação, ficarão por conta do candidato.

Segundo Andreia Santos, coordenadora de treinamentos da provedora, o esforço tem como objetivo auxiliar profissionais a se reposicionarem por meio de conhecimentos e capacitação em ferramentas da provedora.

"O candidato que conhece os softwares da companhia e sabe lidar com análises de dados, certamente terá uma vantagem competitiva em entrevistas de emprego. Eles terão a oportunidade de apresentar um certificado de altíssima demanda para as áreas de Analytics e Business Intelligence", disse a executiva.

Mais informações estão disponíveis no site da companhia. Clique aqui para acessar.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.