Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

SAS abre inscrições para curso de Cientista de Dados

Por| 11 de Abril de 2018 às 07h00

Link copiado!

SAS abre inscrições para curso de Cientista de Dados
SAS abre inscrições para curso de Cientista de Dados

O SAS acaba de anunciar sua quarta turma do curso de Cientista de Dados que, diferente das edições anteriores, poderá ser feito à distância atendendo interessados de fora de São Paulo. Durante as aulas, os alunos terão acesso a ferramentas e técnicas avançadas de Analytics para estarem aptos a lidar com o Big Data e atender às demandas atuais do mercado profissional. 

Cada vez mais as empresas demandam por pessoas capazes de lidar com o grande volume de dados armazenados diariamente em suas operações de negócios. Sendo assim, o Cientista de Dados conquistou grande importância no s´¨ltimos anos, tornando-se um dos profissionais de tecnologia mais bem pagos e requisitados do mercado.

"O curso chegou ao Brasil para atender a essa demanda, de modo que as empresas possam contar com pessoas especializadas e capazes de extrair insights valiosos dos dados", finaliza Andréia.

Lançado no Brasil em 2016, o curso já teve mais de 70 alunos inscritos e seguirá o mesmo conteúdo programático e duração de 14 meses (equivalente a 448 horas). "A diferença [dessa edição] é que existe uma sala híbrida para que os alunos que não residem em São Paulo. Eles podem acompanhar as aulas e interagir com os professores em tempo real, por videoconferência", explica a coordenadora de Treinamentos do SAS Brasil, Andréia Santos.

Continua após a publicidade

Gerenciamento, visualização e limpeza de dados, Hadoop, Machine Learning e Deep Learning, incorporação de modelagem preditiva e outras habilidades serão algumas das técnicas apresentadas durante o curso.

Desenvolvido em dois módulos, o curso engloba aulas teóricas, trabalhos em equipe, desenvolvimento de estudos de caso e provas de certificação. O primeiro módulo é voltado para a obtenção da Certificação SAS em Big Data e o segundo da Certificação SAS Advanced Analytics Professional. Uma vez aprovado, o aluno obtém a Certificação SAS de Cientista de Dados, reconhecida internacionalmente, permitindo que o profissional esteja apto a obter novas perspectivas em sua carreira.

Para validar a matrícula, os candidatos devem ter formação relacionada à área de Ciências Exatas - como Ciência da Computação, Estatística ou Matemática Aplicada -, experiência em programação e conhecimento sobre negócios, além de compreensão da língua inglesa. Para profissionais com outras formações, mas interessados na capacitação como cientista de dados, será feita uma entrevista para avaliação de perfil. O início do curso está previsto para o dia 28 de maio e possui somente 30 vagas abertas. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 04 de maio pelo e-mail andreia.santos@sas.com, por meio de envio de currículo para posterior análise. Para mais detalhes sobre o curso, basta acessar o SAS Academy for Data Science.