SAP adiciona novas funções em sua plataforma Hana

Por Redação | 17 de Maio de 2016 às 20h56

A companhia alemã SAP atualizou sua plataforma de computação Hana com uma série de novos recursos feitos para tornar a área de TI mais simples, e ao mesmo tempo oferecer para as empresas mais controle sobre seus dados

As atualizações foram anunciadas nesta terça-feira (17) na conferência anual da companhia, Sapphire Now, que ocorreu na Flórida, nos Estados Unidos. A Hana agora conta com um novo sistema híbrido de gerenciamento de dados na nuvem. Uma nova versão da edição Hana Edge para SMBs também foi apresentada.

O vice presidente de gerenciamento de produtos da SAP, Michael Eacrett, afirmou no blog da empresa que o produto que já era bom ficou ainda melhor, e que agora o Hana é mais seguro, tem maior disponibilidade, a experiência de desenvolvimento e administração foi unificada e as capacidades analíticas do produto também foram expandidas.

Uma das funções chaves do Hana é a capacidade de processamento gráfico de dados que permite que as empresas visualizem as conexões de dados para entender melhor os relacionamentos das pessoas com coisas e lugares. O software pode ajudar as companhias a detectar fraudes ou descobrir novas possibilidades de negócio.

Um nova ferramenta "captura e replay" permite que o departamento de TI capture cargas de trabalho ao vivo e faça o replay delas em um sistema alvo. Assim, a equipe de TI pode avaliar opções de atualização e mudanças necessárias na área.

A nova versão do Hana também introduz um programa expandido de manutenção de ciclo de vida que permite que a companhia escolha entre a manutenção consistente do seu Hana em uma a cada três anos ou duas vezes ao ano.

O serviço de gerenciamento de dados híbridos está disponível na nuvem por meio de um sistema beta apenas para convidados. Ao fazer menos uso infraestrutura de hardware e oferecer uma integração rápida com a nuvem, o modelo híbrido entrega um custo menor para o contratante, segundo a SAP.

Além disso, a SAP lançou uma versão avançada do Hana Edge para pequenas e médias empresas. A edição mais atual oferece suporte a um banco de dados de 32 GB.

Agora, só resta saber se essas novas funções irão atrair novos clientes. Em outubro do ano passado, mais de 1.300 empresas já haviam adquirido o S/4Hana, mas uma pesquisa mostrou que grande partes das empresas estava preocupada com problemas como licenciamento.

Via: PC World

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.