Publicidade

Quer freelar? Veja as habilidades mais procuradas

Por| 24 de Julho de 2017 às 10h16

Link copiado!

Quer freelar? Veja as habilidades mais procuradas
Quer freelar? Veja as habilidades mais procuradas

O portal freelancer.com divulgou o resultado do seu último estudo, realizado a cada três meses pela empresa, com as 50 habilidades mais procuradas em freelancers. Segundo o relatório, a produção de conteúdo lidera entre os trabalhos que mais cresceram no período de abril a junho de 2017. O motivo, de acordo com o site, é a mudança no algoritmo do Google, que tornou mais acirrada a competição pelos primeiros lugares nos resultados de buscas.

A habilidade em “Word” aumentou mais de 35% em relação ao trimestre anterior e apareceu em mais de 3 mil freelas publicados. Já “Digitador” está em terceiro lugar na lista, com crescimento de mais de 30% frente ao último período, e esteve presente em mais de 4 mil trabalhos postados. Por consequência da necessidade de conteúdo original, as empresas também têm buscado com mais frequência a habilidade “Blog Install”. De acordo com o relatório houve um aumento de 18,8% na categoria.

A pesquisa analisou mais de 279 mil projetos postados no site, no período de abril a junho de 2017, um crescimento de 5% em comparação ao primeiro trimestre do ano, e revela que, cada vez mais, as PMEs têm utilizado profissionais freelancers para realização das principais funções do seu negócio.

Para Steve Blank, especialista em startups e professor de Stanford, uma tendência, principalmente da nova geração de empreendedores, é a criação de empresas com estruturas simples e, em geral, mais eficientes. A pesquisa Entrepreneur Survey aponta que quase 80% das novas empresas abertas nos EUA têm menos de 10 funcionários. Essa estrutura mais enxuta permite diminuir a carga horária da equipe e terceirizar muitos elementos-chaves do negócio.

Continua após a publicidade

Confira abaixo a lista com os 50 trabalhos com maior crescimento no segundo trimestre de 2017: