Publicidade

Quais serão as profissões do futuro?

Por| 11 de Dezembro de 2018 às 15h05

Link copiado!

Google
Google

Um estudo da McKinsey estima que 400 a 800 milhões de pessoas podem ser substituídas por processos automatizados e terão de encontrar novos empregos até 2030. Novas vagas serão criadas, diante do novo cenário de um mundo povoado por robôs inteligentes, mas 75 a 375 milhões de profissionais precisarão aprender novas habilidades e mudar totalmente de atividade.

Isso significa que a maioria dos empregos do futuro nem sequer existem. Uma pesquisa da BBC informa que 65% das crianças que hoje estão entrando no Ensino Fundamental irão trabalhar em funções completamente novas. Um relatório publicado pelo World Economic Forum, em 2016, afirma que até mesmo as profissões reconhecidas como seguras sofrerão mudanças, como é o caso do Direito.

Para o futurologista brasileiro Jacques Barcia, nessa perspectiva, apenas um espectro de 20% a 30% dos empregos do futuro seriam familiares ao nosso cotidiano atual, o resto é uma espécie de tiro no escuro. E pasmem: algumas mudanças no mercado de trabalho deverão acontecer já na próxima década, segundo Devin Fidler, diretor de pesquisas do Institute for the Future, um centro de pesquisa sem fins lucrativos focado na previsão de longo prazo.

Então, como se preparar para vagas ainda desconhecidas? Preparamos um mini ebook que aborda as 5 principais habilidades para o mercado de trabalho futuro e as novas carreiras que devem surgir nos próximos anos. Para ter acesso ao material, basta responder a nossa pesquisa sobre a área corporate do Canaltech. Clique abaixo, responda e faça o download do mini ebook sobre Carreiras do Futuro.

Continua após a publicidade

Pesquisa Área Corporate Canaltech