Profissionais de TI desejam mudar de emprego no Brasil

Por Redação | 14 de Junho de 2016 às 20h23
photo_camera http://socialcoach.com.br/coaching-de-carreira/coaching-o-qu

Apesar de termos noticiado recentemente o projeto de lei para regulamentação da profissão de TI que será levado ao Congresso, a alta rotatividade neste mercado, segundo dados de uma pesquisa da Page Personnel, será provável em 2016.

De acordo com o Barômetro de TI da empresa de recrutamento, 56% dos profissionais de TI consultados no país analisam a ideia de buscar uma nova oportunidade de emprego dentro dos próximos 12 meses. Foram ouvidos 1.100 executivos de cargos de suporte à gestão no primeiro trimestre deste ano e, ainda de acordo com a pesquisa, oito em cada dez profissionais entrevistados estão atualmente empregados.

De todas as reivindicações, as principais são: salário abaixo do mercado, companhias com gestão conservadora e falta de possibilidades de crescimento na empresa. Sobre os aspectos mais atrativos para essa drástica mudança profissional, estão: pacote de benefícios, flexibilidade de horário, o equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional, plano de carreira estruturado e a chance de atuar fora do país.

Rio Info 2016

Logomarca Rio Info 2016

Para quem não sabe, o Rio Info, principal evento dedicado à Tecnologia da Informação (TI) realizado anualmente no Estado do Rio de Janeiro, reúne empresários, acadêmicos e profissionais que buscam novas oportunidades de mercado. É um espaço para apresentação de novas ideias e troca de experiências.

E na edição de 2016, no dia 4 de julho, painéis vão reunir especialistas para discutir os rumos do mercado no Brasil e as oportunidades criadas por novas tecnologias. Saiba mais aqui!

Fontes Convergência Digital e Rio Info

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.