Profissionais de TI de São Paulo reivindicam aumento de salário

Por Redação | 12 de Dezembro de 2016 às 15h59
photo_camera http://socialcoach.com.br/coaching-de-carreira/coaching-o-qu

Os profissionais de TI de São Paulo querem negociar com o sindicato patronal temas como a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais, aumento real de salário e ampliação de benefícios sociais.

A pauta da Campanha Salarial de 2017 apresentada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd) foi aprovado pelos profissionais da área no último sábado (10), durante uma votação ocorrida na sede do sindicato.

Dentre os pontos que serão negociados, destaque para a correção acumulada do INPC de 2016 acrescida de 3% de aumento real. Nos últimos quatro anos, o Sindicato conseguiu elevar os rendimentos dos profissionais do setor em 32% no acumulado.

Outra reivindicação importante está relacionada a redução da jornada de trabalho semanal de 40 para 30 horas. "No Seminário de Regulamentação da Profissão de TI, que realizamos em outubro, foi apresentado um estudo que mostrou que a categoria não tem condições de trabalhar 40 horas semanais dada a pressão e a quantidade de responsabilidades" , defendeu o presidente do Sindpd, Antonio Neto.

Já em relação aos benefícios sociais, os profissionais querem conquistar o pagamento do vale-alimentação de forma conjunta com o vale-refeição. Atualmente, apenas o custeio do VR é obrigatório. Outra demanda prevê que as empresas assumam integralmente o pagamento dos planos médico e odontológico dos trabalhadores.

No total, aproximadamente 3.000 profissionais de TI participaram das votações que definiram os termos da Campanha Salarial do próximo ano. Agora, as reivindicações aprovadas serão levadas ao sindicato patronal para que, a partir de janeiro, sejam iniciadas as negociações.

"Vamos enfrentar um momento muito difícil de negociação, por isso precisamos estar organizados", completou o dirigente do Sindicato.

Via Convergência Digital