Novo Solid Edge ST9 traz novas possibilidades em cloud e gerenciamento de dados

Por Igor Lopes | 16 de Maio de 2016 às 16h50

*Em Orlando, EUA

Durante o PLM Connection, evento da divisão de software da Siemens que acontece esta semana em Orlando (EUA), a empresa anunciou a nova versão do Solid Edge. O ST9 traz mais flexibilidade para o usuário ao proporcionar novas opções de uso. Agora, é possível acessar todo o conteúdo via nuvem, configurar preferências para cada login e utilizar ferramentas de colaboração de maneira mais integrada.

As novas possibilidades em cloud entregam mais ferramentas para times que trabalham remotamente. As preferências de cada usuário podem ser guardadas e, posteriormente, acessadas de qualquer lugar, a qualquer momento. O Solid Edge ST9 também avança em opções de armazenamento: agora, usuários podem guardar e compartilhar dados com clientes e fornecedores externos, usando ferramentas populares como Dropbox, OneDrive ou Google Drive. E, por mais que as opções em nuvem tenham sido melhoradas, também é possível trabalhar offline, localmente.

Novas capacidades de gerenciamento de dados também permitem que os usuários encontrem o conteúdo mais facilmente, com buscas e análises mais detalhadas. Uma nova janela, incorporada ao Active Workspace, traz informações de maneira simplificada e visual, permitindo que designers façam buscas e encontrem o conteúdo desejado, e então arrastem as partes para dentro do Solid Edge para edição.

Novas ferramentas de migração

Há ainda mais recursos que permitem a importação de dados CAD de forma simplificada. Por exemplo, desenhos em softwares SolidWorks agora podem ser migrados para Solid Edge. E mais: uma nova ferramenta de exportação permite o mapeamento completo de elementos Solid Edge para o AutoCAD. O ST9 também oferece acesso fácil aos designs 2D criados pelo recém-anunciado software Catchbook (ainda não disponível no Brasil), que permite criar modelos 3D a partir de esboços.

O Solid Edge ST9 será lançado no mercado em julho de 2016.

*O jornalista viajou para o PLM Connection a convite da Siemens.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.