Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Millennials ditam tendências e contemplam nuvem em empresas de TI

Por| 13 de Dezembro de 2016 às 19h33

Link copiado!

Millennials ditam tendências e contemplam nuvem em empresas de TI
Millennials ditam tendências e contemplam nuvem em empresas de TI

Para manterem-se sempre competitivas no mercado, é preciso que as companhias adotem novas tecnologias para ajudá-las a melhorar seus processos, ser mais produtivas e também manter seus funcionários satisfeitos.

Para identificar as necessidades dos funcionários, a Microsoft investigou a influência dos millennials (aqueles que nasceram entre o início dos anos 80 e o final dos anos 90) no setor de TI, levando em consideração suas perspectivas para empregos, ambientes de trabalho, oportunidades que esperam de seus empregadores e quais tecnologias priorizam.

Segundo os resultados, há uma clara tendência de mudança em TI, que já começou em várias empresas. O perfil dessa mudança é traçado por mais flexibilidade de trabalho, mais abertura e adoção da nuvem de maneira geral. É importante que as empresas compreendam que há uma nova cultura nascendo, e ela é justamente aquela que deixa o funcionário à vontade para ter novas ideias, ser mais criativo e produzir melhor.

Veja algumas descobertas interessantes da pesquisa:

Continua após a publicidade
  • Em TI, os millennials estão em dia com a adoção da inovação na nuvem. Só nos Estados Unidos, 97% dos millennials acreditam que suas organizações têm aplicações que poderiam estar na nuvem, mas não estão.
  • Apesar de adotar a nuvem, os millennials de TI acreditam que a nuvem híbrida é uma prioridade e veio para ficar. 85% dos millennials relatam que suas organizações utilizam atualmente soluções de nuvem privada.

  • Os millennials esperam que seus empregadores ofereçam flexibilidade e liberdade criativa para executar o seu trabalho. 88% dos millennials dizem que as políticas e procedimentos atuais de TI de suas organizações não lhes permitem ser tão criativos no trabalho como poderiam.
Continua após a publicidade
  • Nos diferentes mercados pesquisados, TI está mais aberta à nuvem, as barreiras começaram a cair e a área está pronta para enfrentar a mudança. Cerca de 97% dos entrevistados no Brasil sentem-se confortáveis com a hospedagem das aplicações e serviços essenciais de sua empresa na nuvem pública.

Para conseguir tais resultados, a Microsoft entrevistou mais de 1.200 tomadores de decisão em TI em cinco mercados (EUA, Reino Unido, Brasil, Japão e Índia), e concluiu que o setor vive uma mudança conduzida principalmente pela nuvem. É ela a principal preferência dos millennials que trabalham na área.

Vale dizer também que, segundo os dados, a nuvem híbrida chegou para ficar. Como as organizações buscam ter sempre funcionários motivados (principalmente os millennials), é importante que procurem maneiras de incorporar mais flexibilidade em seus procedimentos e políticas. Assim, fica mais fácil colher os frutos e avançar em seu próprio ritmo.

Fonte: Microsoft