Meninas nas TICs | Anatel e UIT reúnem meninas para debater a área da tecnologia

Por Natalie Rosa | 30 de Abril de 2018 às 09h19
Divulgação/Anatel
Tudo sobre

Anatel

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) se uniu à UIT (União Internacional das Telecomunicações) para comemorar o Dia das Meninas nas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), conhecido pelo nome original de Girls ICT Day.

O evento aconteceu nos dias 25 e 27 de abril e contou com a presença de cerca de 200 alunas do ensino médio, que tiveram a oportunidade de participar de oficinas, além de Amélia Alves, ouvidora da Anatel.

O Dia das Meninas nas TICs, iniciativa que acontece mundialmente, é comemorado todo dia 26 de abril com o objetivo de "expandir horizontes e mudar atitudes", encorajando as meninas a considerarem a escolher a área de TI para seus futuros profissionais com palestras realizadas em escolas públicas do Distrito Federal.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"Trazer essa proposta para meninas das escolas públicas de Brasília é trabalhar a sensibilização para que [elas] vejam as áreas de tecnologia com um olhar diferente. Não é preciso se formar para trabalhar ou conhecer o mundo tecnológico. Enviar essa proposta para cada uma delas é de grande importância", conta Amélia.

As atividades do evento aconteceram em dois dias, sendo o primeiro para debater detalhes sobre o crescimento profissional, mudanças tecnológicas, uso de novas tecnologias, coragem para enfrentar o mercado e oportunidades relacionadas à área de comunicação.

Já no segundo dia, as jovens puderam participar de uma mesa redonda com o tema "Mulheres na área de tecnologia da informação". As participantes compartilharam suas experiências na área, além de assuntos relacionados à igualdade de gênero. O debate também teve a participação de Adriana da Silva Mendes, coordenadora na superintendência de outorgas da Anatel.

Fonte: Anatel 

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.