Inatel fecha parceria com governo da Coreia para desenvolvimento de TICs

Por Redação | 14 de Dezembro de 2016 às 19h35
photo_camera http://socialcoach.com.br/coaching-de-carreira/coaching-o-qu

O Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações) será o representante brasileiro em um acordo com a Coreia do Sul para implantar o programa de Tecnologia da Informação e Comunicação entre Brasil e Coreia. O acordo foi proposto pelo instituto e a Agência Nacional da Sociedade de Informação (NIA) e assinado nesta quarta-feira (14), no Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), em Brasília, e ficará vigente por três anos, recebendo o apoio dos governos dos dois países.

O objetivo é realizar intercâmbio de informações e pesquisas em conjunto para o desenvolvimento das TICs, em especial demandas para o 5G, Internet das Coisas, e outras tecnologias que poderão ser pesquisadas no futuro próximo.

A parceria engloba os esforços do Centro de Referência em Radiocomunicações do Inatel (CRR), criado com o apoio do MCTIC, o que tem como meta colocar o Brasil em posição de destaque no que tange pesquisas e desenvolvimento de soluções em telecomunicações.

Representantes da NIA estarão nesta sexta-feira (16) no Inatel, em Santa Rita do Sapucaí, sul de Minas, para iniciar as atividades e definir as áreas prioritárias de cooperação e os princípios das atividades colaborativas.

Segundo o diretor do Inatel, Marcelo de Oliveira Marques, essa parceria demonstra o potencial das pesquisas e do desenvolvimento tecnológico do Inatel e abre portas para avançar ainda mais no setor no Brasil.

Fonte: Inatel

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.