Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei e Inatel lançam Centro de Desenvolvimento de Competência e Inovação

Por| 19 de Junho de 2017 às 15h07

Link copiado!

Huawei e Inatel lançam Centro de Desenvolvimento de Competência e Inovação
Huawei e Inatel lançam Centro de Desenvolvimento de Competência e Inovação
Tudo sobre Huawei

Em parceria com o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), a Huawei lançou o Centro de Desenvolvimento de Competência e Inovação (CIDC), para o desenvolvimento de soluções inovadoras e capacitação de profissionais. De acordo com as informações, o objetivo da iniciativa é permitir o treinamento de estudantes do Inatel, bem como permitir que profissionais do instituto e da Huawei desenvolvam soluções para operadoras no Brasil.

Em um momento de grande transformação nas telecomunicações, o CIDC foi construído pensando no atendimento da grande demanda de serviços e também para a colaboração da Huawei em território nacional. “O novo centro conta com a mais alta tecnologia e padrões globais da Huawei, como laboratórios de última geração, equipado com ferramentas voltadas às principais demandas da transformação digital, tal como o crescente mercado da internet móvel e das OTT’s”, explicou Breno Santos, Diretor de Serviços da Huawei do Brasil.

Além disso, a iniciativa pretende oferecer um espaço de compartilhamento de aprendizado sobre tecnologia. “A Huawei está comprometida em fornecer as melhores soluções aos clientes no Brasil de forma mais ágil e eficiente, o que se torna possível através da colaboração com parceiros, como o Inatel. Por isso, acreditamos que o Centro de Desenvolvimento de Competência e Inovação é mais um grande passo para o setor brasileiro de TIC”, completou Luiz Gustavo Queiroz, VP de Serviços da Huawei do Brasil.

Segundo o diretor do Inatel, Marcelo de Oliveira Marques, a parceria é fundamental para o desenvolvimento e a formação de alunos para o atendimento por serviços. “Esta parceria reforça o compromisso do Inatel com o desenvolvimento tecnológico do nosso país e com a formação de excelência de nossos alunos, que saem de nossa instituição preparados para atender as demandas de mercado”, comentou.

Continua após a publicidade

Fonte: Startupi