Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Estágios em TI estão em alta e devem subir ainda mais

Por| 31 de Julho de 2017 às 16h12

Link copiado!

Estágios em TI estão em alta e devem subir ainda mais
Estágios em TI estão em alta e devem subir ainda mais

A Companhia de Estágios, consultoria e assessoria especializada em programas de estágio e trainee, apresentou boas notícias para quem busca vagas na área de Tecnologia da Informação. De acordo com a empresa, esta é a área mais promissora quando o assunto é estágio.

Mesmo em meio à crise, o setor vem crescendo e gerando mais oportunidades do que quaisquer outras áreas. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o mercado de TI fechou o último ano com um saldo positivo de 1,2 mil empregos, enquanto diversos outros setores reduziram as operações e cortaram vagas.

Nos programas de aprendizagem esse cenário não é muito diferente. Em 2016, a área de TI também aumentou as contratações de estagiários: "Em comparação com o mesmo período do ano passado, o número de vagas para os estudantes de TI mais que dobrou nesse primeiro semestre de 2017", comentou Tiago Mavichian, diretor da Companhia de Estágios. "A recessão fez com que as empresas buscassem ainda mais formas de racionalizar e aumentar a eficiência dos processos para reduzir os custos, o que impulsionou o ramo de TI", acrescenta.

Já no primeiro semestre de 2017, o número de vagas ofertadas foi 30,7% maior em comparação com o mesmo período do ano passado. "Se a expectativa de crescimento de 5% para o segundo período for confirmada, o ano fechará com um aumento real de 2,4% no número de vagas em relação a 2016. Primeiro balanço positivo desde o início da crise. Historicamente é no segundo semestre que as empresas costumam anunciar mais postos", finaliza.