Publicidade

Encontro informa mulheres e pessoas LGBTQIAP+ sobre setor de tecnologia

Por| Editado por Claudio Yuge | 25 de Outubro de 2021 às 16h20

Link copiado!

Encontro informa mulheres e pessoas LGBTQIAP+ sobre setor de tecnologia
Encontro informa mulheres e pessoas LGBTQIAP+ sobre setor de tecnologia

Uma parceria entre Olist, ecossistema de soluções para vendas online, e PrograMaria, startup de impacto social, promove mais uma edição da PrograMaria Encontros. Com o tema “Cases de tecnologia e carreira do Olist”, o objetivo do encontro é informar mulheres e pessoas LGBTQIAP+ que buscam atuar na área de tecnologia. As inscrições estão abertas aqui.

Online e gratuita, a reunião acontece na quinta-feira (28), das 19h às 21h. Inicialmente, haverá uma apresentação do Olist. Depois, Gabriela Lara, designer de produto na companhia, vai falar sobre como a engenharia afeta a experiência do usuário e como são os processos que levam a decisões para as plataformas. Para finalizar, Sandra Mota, arquiteta de API na organização, vai detalhar os motivos para se pensar na estrutura de API de uma empresa.

Continua após a publicidade

As ações da PrograMaria celebram e conectam a diversidade de gênero no setor. Para isso, oferecem um ambiente acolhedor e inclusivo para engajar mulheres e pessoas LGBTQIAP+. "Acreditamos muito no propósito da PrograMaria de empoderar mulheres por meio da tecnologia. Estimulamos futuras profissionais a se enxergarem nesse mercado e a buscarem formação para ocupar os lugares que quiserem”, destaca Priscyla Bonomi, tech community no Olist.

Segundo Iana Chan, CEO da PrograMaria, é fundamental promover a valorização da diversidade para que transformemos o setor em um lugar para todos. “A tecnologia ainda é composta em sua maioria por homens brancos cis hétero.” Como parceiro dessa mentalidade, o Olist preparou a programação de duas horas para acolher e ajudar as mulheres a se inspirarem em casos de sucesso.

Ao fim do encontro, haverá um painel sobre transição de carreira para a tecnologia mediado por Simara Conceição, desenvolvedora na ThoughtWorks e integrante da Rede PrograMaria. Participam da atividade Simara Maceno, analista de suporte do Olist, Derli Machado, desenvolvedora no Olist e Regina Beretta, analista de treinamento no Olist. Elas vão contar histórias de como passaram pelo processo e encontraram um caminho repleto de oportunidades.