Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Diretor da marca PlayStation está deixando a Sony

Por| 03 de Outubro de 2017 às 09h04

Link copiado!

Diretor da marca PlayStation está deixando a Sony
Diretor da marca PlayStation está deixando a Sony
Tudo sobre Sony

Andrew House está deixando a Sony. Em anúncio feito nesta terça-feira (03), a empresa anunciou a saída do diretor da marca PlayStation após 27 anos de casa e seis anos diante da marca de entretenimento eletrônico, que ele assumiu em 2011 quando Kazuo Hirai foi promovido ao posto de CEO global da companhia, que ocupa até hoje.

Ele assumiu a companhia em dois momentos bastante delicados. Primeiro, o lançamento do PlayStation 4, que hoje é líder da atual geração de plataformas e, em vendas, se encontra à frente de seu rival, o Xbox One. Depois, quando a empresa resolveu dar seus passos no mundo da realidade virtual com o lançamento do PlayStation VR, acessório que também foi sucesso e, inclusive, teve versão com pequenas atualizações anunciada nesta semana.

Ele deixa a presidência da Sony Computer Entertainment em caráter imediato e será substituído por John Kodera. Entretanto, permanece como membro do quadro de diretores da empresa até o final do ano, como forma de facilitar o processo de transição. Depois disso, porém, ele deixa a companhia definitivamente, sem revelar seu destino seguinte.

Mesmo antes de subir ao topo da divisão PlayStation, House já fazia parte dos trabalhos com games. Ele entrou na Sony em 1990, primeiro, trabalhando na parte de comunicações, mas se envolveu com jogos eletrônicos em 1995, pouco depois do lançamento do primeiro console da empresa, atuando na área de marketing.

Continua após a publicidade

A partir daí, o caminho foi apenas de ascensão, à medida em que a marca se tornava uma das maiores forças desse mercado. Entre 1996 e 2011, ele foi vice-presidente de marketing, vice-presidente executivo do braço americano de games e, depois, de toda a divisão, até chegar ao cargo de CMO. Por fim, em 2011, com a separação de todo o setor de jogos e a subida de Kaz Hirai para a gerência geral, ele assumiu como CEO da Sony Interactive Entertainment.

Em comunicado oficial sobre sua saída, ele disse que, por mais que a marca tenha feito parte de sua vida pelos últimos 20 anos, é hora de buscar novos desafios. Ele diz que vai passar um pouco de tempo com a família antes de buscar seus novos rumos, devendo permanecer na indústria do entretenimento.

Ao contrário de House, Kodera não é um nome assim tão conhecido do público, apesar de sua ampla experiência. Ele trabalha na Sony desde 1992, e, desde 2010, é o responsável pela PlayStation Network e toda a parte de serviços online para os consoles da empresa. Ele agradeceu a Hirai e ao antigo diretor da marca, e afirma que a ideia é inovar cada vez mais, continuando o bom trabalho deixado por seus antecessores.

Fonte: Sony