Dia do Administrador de Sistemas: conheça os desafios desses profissionais

Por Redação | 31 de Julho de 2015 às 08h30

Tradicionalmente, o Dia do Administrador de Sistemas é comemorado na ultima sexta-feira do mês de Julho, e nós não poderíamos deixar de prestar uma pequena homenagem a esses profissionais que garantem a segurança das redes e apagam diversos "incêndios tecnológicos" em empresas de todo o mundo.

Se você não entende por que eles merecem um dia só para eles, pense em todas as tarefas complicadas e nas longas horas – incluindo os finais de semana – que eles dedicam para manter o ambiente de TI funcionando a todo vapor para que você possa trabalhar tranquilamente em seu computador.

Servidores, equipamentos de rede, acesso à Internet, serviços ao usuário, banco de dados, segurança e diversas outras áreas são cobertas pelos administradores de sistemas. Portanto, aproveite o dia de hoje para levar um chocolate ou, pelo menos, enviar um cartão virtual para a pessoa que coloca as coisas para funcionar na área de TI da sua empresa.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

O infográfico abaixo mostra quais eram os desafios dos administradores há dez anos, quais são as dificuldades que eles enfrentam hoje e a previsão de como será o trabalho deles em uma década; confira.

Feliz Sysadmin Day!

Infográfico
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.