Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Desafio vai levar universitários para conhecimentos de negócios em 7 cidades

Por| 19 de Julho de 2019 às 08h22

Link copiado!

Desafio vai levar universitários para conhecimentos de negócios em 7 cidades
Desafio vai levar universitários para conhecimentos de negócios em 7 cidades

Universitários de todo o Brasil podem se inscrever gratuitamente até esta sexta-feira (19) no desafio Tetrix, uma competição voltada a desenvolver habilidades de negócios e empreendedorismo. O desafio foi lançado pela VTEX, empresa brasileira de e-commerce, e é dividido em 100 perguntas de diversas áreas do conhecimento.

A proposta da competição é estimular o participante a melhorar seus conhecimentos de negócios, comércio global e e-commerce. A competição tem várias etapas com nível progressivo de dificuldade estimulando a pesquisa sobre o assunto.

“Os brasileiros são reconhecidos por sua capacidade criativa e resiliência nos negócios e queremos transformá-los em referências no mercado de e-commerce para o mundo. Para isso, é necessário fomentar o interesse de novos profissionais no ramo. O Tetrix é um desafio diferente, totalmente voltado ao mundo dos negócios, com questões que propõem pensar e ensinar”, afirma Rafael Forte, country manager Brasil da VTEX.

São três fases, sendo que as duas primeiras são online e a terceira será presencial, no Rio de Janeiro, nos dias 12 e 13 de outubro – as despesas com transporte, hospedagem, alimentação e demais custos relacionados à participação na etapa presencial serão por conta da VTEX.

Continua após a publicidade

Todos os inscritos terão acesso à primeira fase, um teste em que o número de acertos e tempo para resolução será determinante para a classificação. Na segunda fase, os candidatos que mais pontuaram na primeira etapa responderão a uma prova e farão apresentações para um júri, que avaliará a capacidade de comunicação e análise crítica de cada estudante. Na última etapa, os participantes poderão mostrar projetos focados em estratégias de negócios e solucionar um caso de estudo.

O vencedor levará uma viagem de um mês por sete cidades: Santiago, no Chile; Nova York, nos Estados Unidos; Londres, na Inglaterra; Berlim, na Alemanha; Hong Kong, na China; São Paulo e Rio de Janeiro. Nesta viagem, o vencedor será exposto a conhecimentos e iniciativas inovadores no setor de e-commerce, além de receber treinamentos e mentorias.

Para participar, basta estar matriculado em uma instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC. Não há curso específico para participar da competição, Ainda, alunos que tenham concluído a graduação depois do primeiro semestre de 2017 também podem participar.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do desafio Tetrix.