Corretora de Bitcoins lança plataforma de cursos online

Por Stephanie Kohn | 16 de Agosto de 2017 às 11h52

A FOXBIT, corretora de bitcoins brasileira, lançou nesta terça-feira, 15, o programa FOXBIT Educação com o objetivo de disponibilizar cursos online de curta duração sobre assuntos relacionados ao bitcoin, criptomoedas, Blockchain e outros temas.

O primeiro curso, chamado de "Bitcoin em minutos", custa R$ 19,90 e pode ser realizado online no horário e local que o aluno preferir. A ideia é que todos os meses sejam lançados novos cursos e, posteriormente, os interessados poderão ter acesso a conteúdos mais avançados, com cursos de média e longa duração.

“Sentimos a necessidade de educar o mercado quando o assunto é bitcoin. O mercado das criptomoedas está em amplo crescimento em todo o mundo. Por isso, nossa intenção em criar o programa é oferecer algo informativo e acessível para as pessoas entenderem melhor o universo da moeda digital”, afirmou Guto Schiavon, COO da FOXBIT.

Os alunos terão conexão direta com o corpo docente do programa, composto por profissionais atuantes no mercado brasileiro, além de acompanhamento para ajudar em seu desenvolvimento. No final do curso, o aluno passará por uma avaliação e, caso seja aprovado, ganhará o direito de transformar uma parte do valor investido nos cursos em bitcoins para transacionar na plataforma da FOXBIT.

O certificado de conclusão será registrado em sistema Blockchain, mais um mecanismo que a empresa encontrou para que o aluno consiga vivenciar na prática a tecnologia que está aprendendo.