Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Code-A-Thon | Projeto cria workshops de programação de games para mulheres

Por| 04 de Julho de 2018 às 07h10

Link copiado!

Goethe Institut
Goethe Institut

O Goethe Institut acaba de anunciar, como parte do evento Code-A-Thon, a chegada ao Brasil do projeto Mulheres no Jogo, que tem o objetivo de oferecer workshops de jogos digitais exclusivos para mulheres que ainda são minoria na área. No Brasil, o projeto acontece na capital de São Paulo e em Salvador, na Bahia. Fora do país, ele acontece ainda na Alemanha, Argentina, Bolívia, Colômbia e Peru.

Em parceria com a revista SOFA, serão 12 participantes convidados da América do Sul e da Alemanha para o evento em São Paulo. Serão duas semanas para que as mulheres, juntas, desenvolvam games digitais. Para a criação dos games, as aulas envolvem o desenvolvimento do conhecimento da área, além de narrativas digitais e design de jogos, com a ajuda de profissionais de cada conteúdo.

Conteúdo dos workshops

Além de conferir palestras sobre como desenvolver um bom jogo, as participantes deverão produzir suas primeiras ideias de games com a plataforma de código aberto Twine. Ao final das aulas, um júri deve escolher duas participantes para outro workshop, o Code-A-Thon, que acontece em São Paulo no fim deste ano, entre os dias 29 de outubro e 9 de novembro.

Continua após a publicidade

Para se candidatar, é preciso ter o entendimento em inglês básico, pois todo o workshop será ministrado em inglês, ter entre 18 e 25 anos, conhecimento básico em desenvolvimento de games e disponibilidade no período do evento Code-A-Thon. As participantes selecionadas ganharão as passagens aéreas, hospedagens e ajuda de custo.

Programação dos workshops

  • Salvador: 9 e 10 de julho, segunda e terça-feira, das 10h às 18h.
  • São Paulo: 12 e 13 de julho, quinta e sexta-feira, das 10h às 18h.

A inscrição para o Mulheres no Jogo pode ser feita no site do Goethe Institute.

Continua após a publicidade

Fonte: Goethe Institut