Publicidade

CEO da Uber revela que não esperava pelo cargo: "Não planeje demais a sua vida"

Por| 05 de Dezembro de 2019 às 18h25

Link copiado!

(Captura de imagem: Rafael Arbulu (via Reuters))
(Captura de imagem: Rafael Arbulu (via Reuters))
Dara Khosrowshahi

Nesta quinta-feira (5), Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, deu uma entrevita falando sobre a sua carreira e sobre como chegou ao cargo que exerce atualmente. O executivo iraniano-americano revelou ao Business Insider que nunca esperou chegar à tal posição.

Segundo o executivo, o conselho que recebeu veio de Herbert Allen, da Allen & Company, que é apostar nas pessoas, não nas empresas. Tendo isso em mente, Khosrowshahi revelou que o seu melhor conselho para as pessoas é nunca planejar demais, pois isso pode fazer com que você perca oportunidades, caso seus objetivos sejam muito rígidos. Khosrowshahi diz que tudo se resume a estar aberto a toda e qualquer oportunidade. "Eu digo às pessoas: não planejem demais. Vejo pessoas tomando decisões erradas o tempo todo porque têm uma imagem de onde vão estar. Geralmente, isso leva a um viés de confirmação", conta o CEO.

"Quando planejamos demais um mundo cada vez mais volátil, paramos de procurar oportunidades. Eu não estava procurando por essa oportunidade do Uber e estou tão feliz por encontrá-lo", diz disse Khosrowshahi. O CEO iraniano-americano também dá outro conselho para os recém-formados: "Trabalhe em um lugar onde você possa fazer a diferença". Ele ainda finaliza: "Em um mundo onde muita coisa está mudando — empresas mudam, ambientes mudam, países mudam —, a única constante é que pessoas boas permanecem boas".

Continua após a publicidade

Muito da fama de Dara Khosrowshahi se dá por seu trabalho como presidente executivo do grupo Expedia. Em sua gestão, a empresa se tornou a maior agência online de turismo dos Estados Unidos e fez a aquisição de uma série de negócios do ramo. Khosrowshahi nasceu no Irã, porém, ainda jovem se mudou do país. Parte de sua infância e juventude foi nos Estados Unidos. Ele se formou como engenheiro eletricista.

Fonte: Business Insider