Admissão de profissionais de TI brasileiros na Austrália deve subir 20% em 2017

Por Redação | 24 de Novembro de 2016 às 18h48

Empresas australianas estão cada vez mais interessadas em contratar profissionais de TI da América Latina, especialmente do Brasil. A contratação de profissionais brasileiros qualificados na área de tecnologia da informação tem crescido nos últimos anos e o salto pode ser de até 20% em 2017, de acordo com dados do site CIO Austrália.

Uma das razões por tamanha procura pela mão de obra brasileira é a "sede" que a Austrália tem de encontrar profissionais qualificados para suprir a demanda por mão de obra no país. "A área de TI é um campo em amplo crescimento e os profissionais locais não são suficientes para preencher todas as vagas que o mercado oferece", explica MaCson Queiroz, diretor da M.Quality, assessoria em imigração e negócios para a Austrália.

Ainda segundo o site, outro motivo para a alta demanda no mercado de TI na Austrália seria o fato de as empresas buscarem automatizar seus sistemas de integração, além de investirem cada vez mais em tecnologia de nuvem e modelos híbridos para grandes empreendimentos.

Por fim, a oportunidade de trabalhar com grandes empresas e usar as tecnologias mais inovadoras fariam com que trabalhadores estrangeiros mostrassem grande comprometimento e entregassem ótimos resultados.

Fonte:ComputerWorld

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.