Vagas para analistas de TI foram as que mais aumentaram nos últimos anos

Por Redação | 28 de Julho de 2013 às 13h52

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) realizou um estudo para mostrar quais são as carreiras mais promissoras atualmente. O levantamento mostra quais as profissões que mais tiveram aumento no número de vagas nos últimos três anos e também quais profissionais passaram a receber um salário melhor no mesmo período.

O maior aumento no número de vagas abertas entre 2009 e 2012 ficou para os analistas de TI, com cerca de 49.535 novos postos no período. Em segundo lugar ficaram os enfermeiros, seguidos pelos profissionais de Relações Públicas, secretários executivos e farmacêuticos.

Os profissionais da área de tecnologia podem ficar realmente animados, pois a cada 100 novas oportunidades de emprego de nível superior abertas entre janeiro de 2009 e dezembro de 2012, 16 eram dedicadas ao setor de TI. A maior parte dessas vagas se concentrou na região sul e sudeste – Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Por outro lado, os profissionais de TI não ficaram entre aqueles que tiveram as maiores altas salariais para nível superior. Essa boa notícia ficou para os peritos criminais e profissionais de segurança. Confira o infográfico completo com os resultados do estudo do IPEA, divulgado pela revista Exame.

Oportunidades e salários infográfico
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.