Usuários enfrentam dificuldades de acesso no primeiro dia do Prouni

Por Redação | 14 de Janeiro de 2014 às 13h48

Os estudantes que tentaram se inscrever no Prouni nesta segunda-feira (13) enfrentaram uma série de problemas no site do serviço, que apresentou lentidão e chegou a ficar indisponível durante a noite, permanecendo fora do ar por cerca de uma hora, entre às 20h30 e 21h30. De acordo com o Ministério da Educação, os problemas aconteceram no provedor de acesso e já estão sendo resolvidos.

No momento em que essa reportagem é escrita, o site funciona sem muitos problemas, apesar de ainda mostrar certa morosidade no funcionamento. O MEC garantiu à Empresa Brasil de Comunicação que todos os estudantes que conseguiram concluir a inscrição durante o dia de problemas têm seus dados seguros e não precisam se preocupar com uma possível invalidação de seus cadastros.

Mesmo com todos os problemas, o governo afirma que mais de 423 mil candidatos se inscreveram às vagas do Prouni apenas neste primeiro dia. Eles concorrem a 191,6 mil bolsas de estudo em mais de mil instituições de ensino privadas de todo o Brasil, um aumento de 18% em relação ao número disponibilizado em 2013.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

As inscrições no Programa Universidade Para Todos vão até a próxima sexta-feira (17), às 23h59 no horário de Brasília. Podem se inscrever todos aqueles que não possuírem curso superior, tenham cursado o ensino médio na rede pública e tenham nota maior do que 450 pontos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.