Usuários enfrentam dificuldades de acesso no primeiro dia do Prouni

Por Redação | 14.01.2014 às 13:48

Os estudantes que tentaram se inscrever no Prouni nesta segunda-feira (13) enfrentaram uma série de problemas no site do serviço, que apresentou lentidão e chegou a ficar indisponível durante a noite, permanecendo fora do ar por cerca de uma hora, entre às 20h30 e 21h30. De acordo com o Ministério da Educação, os problemas aconteceram no provedor de acesso e já estão sendo resolvidos.

No momento em que essa reportagem é escrita, o site funciona sem muitos problemas, apesar de ainda mostrar certa morosidade no funcionamento. O MEC garantiu à Empresa Brasil de Comunicação que todos os estudantes que conseguiram concluir a inscrição durante o dia de problemas têm seus dados seguros e não precisam se preocupar com uma possível invalidação de seus cadastros.

Mesmo com todos os problemas, o governo afirma que mais de 423 mil candidatos se inscreveram às vagas do Prouni apenas neste primeiro dia. Eles concorrem a 191,6 mil bolsas de estudo em mais de mil instituições de ensino privadas de todo o Brasil, um aumento de 18% em relação ao número disponibilizado em 2013.

As inscrições no Programa Universidade Para Todos vão até a próxima sexta-feira (17), às 23h59 no horário de Brasília. Podem se inscrever todos aqueles que não possuírem curso superior, tenham cursado o ensino médio na rede pública e tenham nota maior do que 450 pontos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).