Uber contrata ex-chefe de segurança do Facebook

Por Redação | 03 de Abril de 2015 às 13h30

Frente aos numerosos escândalos, vulnerabilidades, controvérsias e ameaças que os usuários e motoristas do Uber sofreram, a empresa resolveu contratar Joe Sullivan como chefe de segurança. Sullivan exercia o cargo no Facebook, onde trabalhava há cerca de cinco anos. Seu objetivo no Uber é reforçar a segurança digital e física para manter não só a empresa segura, mas também seus clientes e motoristas.

O Uber tem enfrentado diversos problemas durante sua existência no mercado. De um lado estão administrações e governos impondo restrições e proibições sobre a forma de atuar da companhia, devido a forte pressão exercida pelos taxistas. Por outro lado, a companhia sofre com seus próprios problemas decorrentes de vulnerabilidade, tanto em seu sistema como no controle de alguns condutores.

Com a contratação de Sullivan, o Uber visa reduzir os problemas que estão surgindo. O interesse da empresa é fornecer um aplicativo ainda mais seguro, tanto no digital como no mundo real. Katherine Tassi, Diretora Jurídica de Privacidade de Dados, e Phil Cardeans, Chefe de Segurança Global, juntam-se a Joe Sullivan na área de Segurança. O novo executivo do Uber chega à empresa depois de experiências importantes no Facebook, eBay e PayPal. Antes de trabalhar nessas corporações, Sullivan trabalhou oito anos no Departamento de Justiça dos Estados Unidos para combater o cibercrime.

"Não é uma decisão fácil deixar uma grande empresa como o Facebook, mas este é um desafio especial que posso aplicar a um produto que afeta diretamente as vidas das pessoas todos os dias, conforme elas se movem em torno das cidades no mundo", afirmou Sullivan. "Esta é uma oportunidade para ajudar a construir a cultura de uma organização jovem e em crescimento".

O foco principal de Sullivan, pelo menos no início de seu trabalho no Uber, será garantir que o aplicativo seja confiável o suficiente para não vazar informações confidenciais de seus usuários, como já aconteceu. Além disso, medidas mais rigorosas na seleção de motoristas também deverão ser adotadas.

A contratação de Joe Sullivan pelo Uber acompanha novos recursos disponibilizados pela empresa, como um botão de pânico no aplicativo, para tornar o serviço mais útil e seguro para todos. No blog do Uber, o CEO, Travis Kalanick, comentou sobre a contratação do primeiro Diretor de Segurança da empresa. "Eu não poderia estar mais animado para ver Joe se juntar à nossa equipe de executivos, e estamos ansiosos para anos de trabalho conjunto pra fazer o Uber ainda melhor", comentou Kalanick.

Via Engadget, Blog do Uber e IT Espresso

Fonte: http://www.engadget.com/2015/04/02/uber-first-chief-security-officer/?utm_source=Feed_Classic_Full&utm_medium=feed&utm_campaign=Engadget&?ncid=rss_fullhttp://www.itespresso.es/uber-contrata-a-joe-sullivan-como-jefe-de-seguridad-135982.htmlh

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.