Pesquisa mostra que 70% dos CEOs não utilizam as redes sociais

Por Redação | 16 de Julho de 2012 às 18h20

Na última semana, uma pesquisa realizada pelo site CEO.com, intitulada Domo, afirmou que 70% dos CEOs de grandes empresas não utilizam as redes sociais como forma de promoção do seu trabalho e interação com o mercado consumidor.

Os dados apresentados pelo estudo mostram que os principais representantes de grandes empresas são praticamente inexistentes nas redes sociais, onde grande parte da população mundial está inserida nos dias de hoje.

Redes sociais

Apenas 4% dos dirigentes de empresas possuem perfil no Twitter (Foto: Reprodução: Business2Community)

Segundo a Forbes, a pesquisa avaliou a participação dos CEOs que apareceram na última listagem da revista Fortune, que faz o ranking anual com os melhores dirigentes. Entre os nomes pesquisados, apenas 25% mantêm um perfil no LinkedIn, rede que visa garantir interação profissional entre seus usuários.

Apenas 4% dos dirigentes, ou seja, 19 pessoas, utilizam o Twitter, e somente 9 deles mantêm seus perfis atualizados no microblog.

Em primeiro lugar entre os CEOs com mais seguidores no Twitter está a dirigente da HP com 243 mil, seguida de perto pelo magnata das comunicações, Rupert Murdoch, que possui 237 mil seguidores.

O Facebook, por sua vez, também não faz muito sucesso entre os executivos como faz entre a população comum. A rede de Mark Zuckerberg é utilizada por apenas 38 dos 500 CEOs listados. E a nova rede do Google, o Google+, conta com apenas 4 usuários, incluindo o CEO da própria empresa Larry Page.

E a mais recente rede social, o Pinterest, que crias murais de fotos e imagens de acordo com o interesse de cada um, ainda não possui nenhum CEO da lista da Fortune entre seus usuários.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.