Mulheres ganham até 23% menos que os homens no setor de TI

Por Redação | 11 de Agosto de 2013 às 13h12

Um estudo de salários realizado pela empresa de recrutamento Michael Page apontou que as mulheres podem ganhar até 23% menos que os homens em cargos de gestão no mercado de Tecnologia da Informação.

O estudo mostrou ainda que cerca de 72% dos candidatos contratados para cargos de liderança em 2012, em diversos setores, foram homens. No ano passado, os cargos relacionados a Infraestrutura em TI foram os que apresentaram o maior crescimento em número de contratações – tanto de homens quanto de mulheres. Já as vagas de Administradores de Dados caíram 0,6%.

O segmento de Seguros é o que mais desvaloriza o trabalho feminino, pois elas chegam a receber salários até 66% mais baixos que os homens. Em seguida, vemos o setor de Varejo (35%), Saúde (29%) e Engenharia (26%). O estudo da Michael Page levou em conta respostas de profissionais e empresas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e regiões Norte e Nordeste.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.