Microsoft abre inscrições para curso de capacitação em nove estados brasileiros

Por Redação | 19.02.2013 às 12:00

A Microsoft Brasil anunciou nesta segunda-feira (18) a abertura das inscrições para o seu projeto de capacitação de estudantes no mercado de tecnologia da informação, o Student to Business (S2B), em nove estados brasileiros. O programa, que está em sua 11ª edição e tem parceria com o governo e instituições de ensino, visa capacitar os alunos interessados em atuar na área de TI e encaminhá-los para oportunidades de emprego.

O curso atenderá alunos dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ceará, Pernambuco, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás e Paraná, instruindo-os em soluções da Microsoft nos setores de Infraestrutura de TI e Desenvolvimento de Softwares. Os participantes receberão de 4 a 84 horas de curso gratuito divididas em três etapas, com um aumento progressivo de dificuldade, e as aulas serão realizadas nas unidades dos Centros de Inovação mantidos pela empresa no país, além de contarem com uma versão online que estará disponível para estudantes do país inteiro.

Realizado desde de 2007, o programa já capacitou mais de 100 mil jovens, segundo informações da Microsoft. E ao final do curso, os alunos são incentivados a continuar estudando e realizando outros projetos em seus próprios computadores, podendo conquistar uma certificação oficial na área de TI. A iniciativa também visa ampliar a mão de obra especializada no setor de tecnologia da informação no país, algo que ainda é muito escasso.

As inscrições para o Student to Business irão do dia 18 de fevereiro até o o dia 18 de março e poderão ser realizadas através do site oficial do projeto.