Gerencie equipes e projetos de maneira inteligente com o Redbooth
Gerenciamento e integração entre equipes é um dos principais aspectos de qualquer empresa e fazê-lo com eficiência pode ser primordial para o crescimento do negócio. Quando a equipe é pequena, ferramentas como caderno, e-mail e até planilha do Excel podem funcionar.
No entanto, à medida que o número de funcionários aumenta, essa tarefa se torna cada vez mais complexa e faz-se necessário encontrar uma solução melhor. Existem diversas plataformas digitais que facilitam o gerenciamento de equipes e que resolvem, inclusive, o problema da escalabilidade.
Entre as várias opções, o Redbooth se destaca por ser uma plataforma bastante completa e que oferece uma enorme gama de recursos para o gerenciamento de equipes, projetos, comunicações e colaboração.
O que é
Em curtas palavras, o Redbooth permite o controle de equipes através da distribuição e acompanhamento de tarefas.
Como funciona
A plataforma se estrutura através de Organizações (que seria sua empresa), com usuários atrelados a elas. Administradores podem criar tarefas e atribui-las a algum usuário ou grupo de usuários e definir prazos. Quando a tarefa for concluída, o usuário notifica o sistema.

Acompanhamento de uma tarefa no Redbooth
Recursos
Além de tarefas simples (únicas), a plataforma oferece listas de tarefas onde várias delas são colocadas em um único grupo. Você pode, ainda, criar conversas e notas entre equipes para uma melhor comunicação.

Caso sua empresa tenha um projeto em andamento, o Rebooth também cobre. Um Projeto engloba todos os aspectos anteriores e os mantém agrupados em um único lugar para um maior controle. Em um projeto, os usuários possuem tarefas, podem conversar entre si, criar notas e enviar arquivos - PDFs, documentos do Word, planilhas do Excel, imagens e muito mais.
A plataforma possui, também, relatórios completos sobre as tarefas, dividindo-as em solucionadas, atrasadas, planejadas, pendentes. Todas as informações possuem gráficos e os períodos de análise também podem ser personalizados.
Outra ferramenta interessante é o Controle de Tempo, onde um calendário exibe os projetos em andamento e suas respectivas datas.
Os demais recursos incluem:
- Vídeo-conferencias em HD;
- Armazenamento ilimitado;
- Gerenciamento de tarefas e notificações por e-mail;
- Integração com Google Drive, Dropbox e Box para armazenamento na nuvem;
- Relatórios;
- Vários recursos de pesquisa;
- Conexões criptografadas e ambiente seguro;
- Permissões baseadas em função na empresa.
Todos os recursos são colaborativos, então tanto os administradores quanto os usuários comuns podem comentar e trocar informações.
Além da interface na web, o Redbooth possui aplicativos para Android, iPhone e iPad. Os apps têm muitas das funcionalidades presentes na versão no navegador, além de enviar notificações sempre que há alguma alteração.

Um aspecto muito importante, por se tratar de uma empresa estrangeira, é que a interface possui suporte ao português, eliminando a barreira do idioma - apesar de alguns blocos de texto ainda não estarem 100% traduzidos.
Quanto custa
A plataforma oferece diversos planos que se adequam às suas necessidades e é possível mudar de plano a qualquer momento. O pacote básico permite até 10 usuários e custa US$ 49 mensais, que podem ser pagos anualmente.
Para 20 usuários, o plano sai por US$ 99 ao mês e, caso sua necessidade seja ainda maior, é necessário entrar em contato com a empresa para negociar um preço personalizado.
Todos os planos possuem um período de teste gratuito de 30 dias, sem compromissos.
Como começar
O processo para começar a usar a plataforma é bastante simples. Primeiro, você deve fazer o cadastro no site e colocar sua empresa criando uma conta utilizando seu e-mail. Em seguida, basta enviar convites aos funcionários digitando os e-mails separados por vírgula. Agora é só definir tarefas e acompanhar a produtividade dos seus funcionários.
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.