Gerencie equipes e projetos de maneira inteligente com o Redbooth

Por Muni Perez

Gerenciamento e integração entre equipes é um dos principais aspectos de qualquer empresa e fazê-lo com eficiência pode ser primordial para o crescimento do negócio. Quando a equipe é pequena, ferramentas como caderno, e-mail e até planilha do Excel podem funcionar.

No entanto, à medida que o número de funcionários aumenta, essa tarefa se torna cada vez mais complexa e faz-se necessário encontrar uma solução melhor. Existem diversas plataformas digitais que facilitam o gerenciamento de equipes e que resolvem, inclusive, o problema da escalabilidade.

Entre as várias opções, o Redbooth se destaca por ser uma plataforma bastante completa e que oferece uma enorme gama de recursos para o gerenciamento de equipes, projetos, comunicações e colaboração.

O que é

Em curtas palavras, o Redbooth permite o controle de equipes através da distribuição e acompanhamento de tarefas.

Como funciona

A plataforma se estrutura através de Organizações (que seria sua empresa), com usuários atrelados a elas. Administradores podem criar tarefas e atribui-las a algum usuário ou grupo de usuários e definir prazos. Quando a tarefa for concluída, o usuário notifica o sistema.

Redbooth Tarefas

Acompanhamento de uma tarefa no Redbooth

Recursos

Além de tarefas simples (únicas), a plataforma oferece listas de tarefas onde várias delas são colocadas em um único grupo. Você pode, ainda, criar conversas e notas entre equipes para uma melhor comunicação.

Redbooth outros recursos

Caso sua empresa tenha um projeto em andamento, o Rebooth também cobre. Um Projeto engloba todos os aspectos anteriores e os mantém agrupados em um único lugar para um maior controle. Em um projeto, os usuários possuem tarefas, podem conversar entre si, criar notas e enviar arquivos - PDFs, documentos do Word, planilhas do Excel, imagens e muito mais.

A plataforma possui, também, relatórios completos sobre as tarefas, dividindo-as em solucionadas, atrasadas, planejadas, pendentes. Todas as informações possuem gráficos e os períodos de análise também podem ser personalizados.

Outra ferramenta interessante é o Controle de Tempo, onde um calendário exibe os projetos em andamento e suas respectivas datas.

Os demais recursos incluem:

  • Vídeo-conferencias em HD;
  • Armazenamento ilimitado;
  • Gerenciamento de tarefas e notificações por e-mail;
  • Integração com Google Drive, Dropbox e Box para armazenamento na nuvem;
  • Relatórios;
  • Vários recursos de pesquisa;
  • Conexões criptografadas e ambiente seguro;
  • Permissões baseadas em função na empresa.

Todos os recursos são colaborativos, então tanto os administradores quanto os usuários comuns podem comentar e trocar informações.

Além da interface na web, o Redbooth possui aplicativos para Android, iPhone e iPad. Os apps têm muitas das funcionalidades presentes na versão no navegador, além de enviar notificações sempre que há alguma alteração.

App Redbooth

Um aspecto muito importante, por se tratar de uma empresa estrangeira, é que a interface possui suporte ao português, eliminando a barreira do idioma - apesar de alguns blocos de texto ainda não estarem 100% traduzidos.

Quanto custa

A plataforma oferece diversos planos que se adequam às suas necessidades e é possível mudar de plano a qualquer momento. O pacote básico permite até 10 usuários e custa US$ 49 mensais, que podem ser pagos anualmente.

Para 20 usuários, o plano sai por US$ 99 ao mês e, caso sua necessidade seja ainda maior, é necessário entrar em contato com a empresa para negociar um preço personalizado.

Todos os planos possuem um período de teste gratuito de 30 dias, sem compromissos.

Como começar

O processo para começar a usar a plataforma é bastante simples. Primeiro, você deve fazer o cadastro no site e colocar sua empresa criando uma conta utilizando seu e-mail. Em seguida, basta enviar convites aos funcionários digitando os e-mails separados por vírgula. Agora é só definir tarefas e acompanhar a produtividade dos seus funcionários.