Empresas americanas de sucesso fundadas por pessoas com mais de 50 anos

Por Redação | 16 de Dezembro de 2014 às 10h15

Quando pensamos na aposentadoria, nos imaginamos descansados, longe das horas diárias de trabalho e finalmente conquistando a folga merecida depois de tanto esforço. Porém, sabemos que o dinheiro ganho também pode diminuir bastante e, quando nos importamos em ter uma aposentadoria confortável, é preciso pensar em alguma forma boa de investimento.

Ainda assim, existem pessoas no mundo que estão completamente fora dessa linha de pensamento. Segundo o Business Insider, muita gente descartou e ainda descarta esse modelo padrão de aposentadoria, com resultados extremamente positivos.

De acordo com uma publicação da Easy Life Cover, muitos negócios de sucesso nos Estados Unidos foram iniciados por pessoas que já tinham mais de 50 anos. E os exemplos são bastante surpreendentes. Na lista de empresários, temos gente do calibre de Colonel Sanders, do KFC (Kentucky Fried Chicken), Raymond Croc, fundador da rede de fast food mais famosa do mundo, o McDonald's, e John Pemberton, fundador da Coca Cola, que, junto com o McDonald's, está no top 5 das marcas mais valiosas do mundo. Eles possuíam 65 anos, 52 anos e 55 anos, respectivamente.

A publicação, em forma de infográfico, ainda mostra que um em cada três negócios são iniciados por empresários que já passaram da quinta década de vida. Ainda dentro dos gráficos, percebe-se que há intensa atividade empresarial, atingindo a taxa mais alta nos últimos dez anos, entre pessoas de 55 a 64 anos. O infográfico mostra também uma média sobre os padrões que se adaptam a esse perfil e conta o que os fundadores de grandes empresas faziam antes de empreender.

Abaixo, veja o infográfico completo.

infografico
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.