EMC entra para a lista das melhores multinacionais do mundo para trabalhar

Por Redação | 27 de Outubro de 2014 às 12h16

A EMC anunciou que está entre as 25 melhores empresas globais para se trabalhar, baseada na lista "World's Best Multinational Workplaces" (Melhores Multinacionais do Mundo para Trabalhar), compilada pelo Great Place to Work Institute.

A lista leva em conta cinco importantes parâmetros da cultura dos locais de trabalho. São elas: a credibilidade, o respeito, a igualdade de tratamento, o orgulho e a camaradagem. Para o CEO do Great Place to Work, China Gorman, as empresas listadas "estão criando uma cultura global consistente e altamente confiável. Isso é bom para seus funcionários, para seus negócios potenciais e para nossa sociedade globalizada".

A empresa recebeu uma pontuação elevada de seus funcionários por oferecer ascensão na carreira e oportunidades profissionais contínuas. Também, a empresa procura promover um ambiente flexível e cordial, reconhecer a energia agregadora e colaborativa dos funcionários para atingir metas e obter resultados. Os funcionários da EMC espalhados em vários países avaliam a empresa por ter um local de trabalho baseado na confiança, o que certamente favoreceu o reconhecimento do Great Place to Work Institute.

A EMC aparece na 18ª colocação da lista, graças às iniciativas e planejamento em criar uma cultura de engajamento, oferecendo um grande portfólio de ações que reforçam e desenvolvem uma forte cultura corporativa.

A classificação da EMC se baseia na inclusão em 17 listas nacionais do Great Place to Work Institute em países como Alemanha, Arábia Saudita, Áustria, China, Emirados Árabes Unidos, Espanha, França, Holanda, Índia, Irlanda, Itália, México, Polônia, Reino Unido, Suécia, Suíça e Turquia.

As palavras do CEO da EMC, David Goulden, já indicam a maneira inovadora de trabalhar da empresa. Segundo ele, para a empresa prosperar no setor competitivo e altamente dinâmico que se encontra, é necessário que os funcionários pensem na EMC "como um grupo de pessoas que atua no negócio de tecnologia". "Todo o sucesso com nossos produtos, serviços e clientes começa com o pessoal da EMC fazendo o que sabe fazer melhor. Mantendo um ambiente profissional baseado em colaboração, trabalho de equipe e confiança e oferecendo oportunidades de crescimento na carreira, temos cultivado uma cultura vitoriosa. É uma honra sermos reconhecidos como um dos melhores locais de trabalho no mundo. Essa é uma afirmação que todos nós já fizemos e uma inspiração para o trabalho que continuaremos a fazer juntos", explica.

As iniciativas incluem o EMC Innovation Roadmap, o EMC Gives Back, o Learning & Development, o Leadership in the Fast Lane e o “You Define EMC”.

Os destaques ficam para o Learning & Development e o Leadership in the Fast Lane. O primeiro, por exemplo, trabalha no desenvolvimento dos funcionários, oferecendo a todos um plano de aprendizado, com um portfólio de mais de oito mil cursos personalizados e oportunidades de aprendizado. No ano passado, em média, cada funcionário participou de mais de 50 horas de treinamento.

Já o Leadership in the Fast Lane é voltado a conectar mulheres de alto potencial a outras em funções de liderança, oferecendo um programa intensivo de desenvolvimento de carreira com o objetivo de colocar mulheres qualificadas em posições de destaque para atender às necessidades da companhia. As participantes recebem treinamento individual e avaliação personalizada pelos próprios colegas.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!